01/07/2021 às 11h04min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h04min

Prefeitura de Campos convoca professores substitutos para atuarem em diversas áreas

A Prefeitura de Campos convocou 258 professores substitutos admitidos através do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018 para retomada do contrato que havia sido suspenso em 2020. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou a Portaria 29/2021 no Diário Oficial desta quinta-feira (1°), com a lista dos convocados. De acordo com o secretário, Marcelo Feres, eles devem comparecer entre os dias 05 e 08 de julho deste ano, das 9h às 16h, na Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct, a fim de tomarem ciência para qual unidade escolar serão encaminhados para exercerem suas funções.
 
De acordo com a Portaria (AQUI) os contratados convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado poderão ter seus contratos encerrados. Em casos de não comparecimento no prazo estipulado devido a doenças, os contratados somente poderão reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido.
 
Foram convocados 258 profissionais para atuarem como professores substitutos de Ciências da Natureza, de Língua Inglesa, de Geografia, História, Língua Portuguesa, Arte, Matemática e Professor II 25 horas. Essa é a primeira etapa da convocação. Conforme estabelecido em portaria anterior, haverá novas convocações no segundo semestre deste ano.
 
"Após muito diálogo e planejamento, estamos convocando esses profissionais que foram dispensados em maio de 2020. O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu com eles e está cumprindo com sua palavra, após buscar caminhos dentro da responsabilidade fiscal e financeira do município. Eles vão auxiliar a rede municipal de ensino no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro e contribuir para o avanço da qualidade da nossa Educação", explicou Feres.
 
No dia 18 de maio, o prefeito Wladimir Garotinho e o secretário Marcelo realizaram reunião com a comissão que representa o grupo. ""Nosso governo tem planejamento. Mesmo com a queda na arrecadação municipal em razão das dificuldades financeiras da população - que está pagando menos impostos, principalmente pelas dificuldades enfrentadas com a pandemia do coronavírus - estamos somando esforços para cumprir o que prometi e vamos fazer isso com recursos do próprio Fundeb que, por sua vez, aumentaram. Estamos fazendo tudo com bastante transparência", afirmou o prefeito na ocasião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90