30/06/2021 às 13h18min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h18min

Campos: Atendimento ambulatorial do Clube da Terceira Idade retomado com hora marcada

Fechado desde o início da pandemia em 2020, o Clube da Terceira Idade, a Casa de Convivência do Parque Tamandaré, está retomando o atendimento ambulatorial dos maiores de 60 anos. A equipe está entrando em contato, por telefone, com os cadastrados para atualizar informações, ouvir as demandas de cada um deles e realizar o agendamento de consultas com hora marcada. O espaço se prepara para se transformar em Policlínica do Idoso. Atualmente, o órgão possui 30 mil idosos cadastrados. 
 
Segundo a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, o Clube da Terceira Idade passou por sanitização para prevenção ao coronavírus e está com a farmácia funcionado em horário integral. Todos os atendimentos seguem protocolos de segurança. Antes do atendimento ambulatorial do Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, o prefeito Wladimir Garotinho também reabriu duas Unidades Básicas de Saúde (UBS): de São Sebastião, na Baixada Campista, e de Lagoa de Cima e, nesta terça-feira (29), reabrirá a do bairro Santa Rosa.
 
Na busca ativa que está sendo feita, a equipe segue os cadastros existentes, atualiza os dados, identifica as pessoas que faleceram e, também, as que possuem doenças pré-existentes. “A equipe identifica demandas que vão desde falta de receita, exames pendentes há mais de um ano, entre outros cuidados. Também perguntamos sobre medicamentos de uso contínuo, se o idoso mora sozinho ou com alguém e, o mais importante, se tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19”, explica Rosilani.
 
Atualmente estão atendendo profissionais das seguintes especialidades médicas: geriatria, dermatologia, cardiologia, fisioterapeuta, endocrinologia, otorrino, urologia e ginecologia. “Estes idosos estão sendo atendidos com hora marcada, sem filas e com todos os protocolos de segurança”, informa a subsecretária, lembrando que, quando a Policlínica do Idoso estiver funcionando, o atendimento ambulatorial será mais amplo, com 13 especialidades médicas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp