29/06/2021 às 14h24min - Atualizada em 29/06/2021 às 14h24min

Campos: CCZ resgata dois cães que estavam acorrentados, após morte do proprietário

Dois cães foram resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCCZ) em um imóvel no bairro Jockey Club, na última segunda-feira (28). Os animais, um total de três, estavam no local desde que o proprietário morreu, na semana passada, em via pública, após mal súbito. O órgão tomou conhecimento do fato através das redes sociais que divulgaram imagens em que mostravam os animais ao lado do corpo do dono e de vizinhos do imóvel pedindo para que fossem resgatados.
 
"Assim que tivemos o conhecimento que os animais estavam presos no local, iniciamos o processo para resgatá-los, mas quando chegamos ao imóvel o portão estava fechado com cadeado. Conversamos com os vizinhos, que localizaram o proprietário da residência e, depois de quatro tentativas, conseguimos resgatar dois cães. Um terceiro cão conseguiu fugir", explicou o diretor do CCZ, Carlos Morales, acrescentando que ainda nesta terça-feira (29) será realizada outra visita ao imóvel para resgatar o cão que havia fugido.
 
Morales explica que o resgate dos animais só foi possível, pois o proprietário do imóvel permitiu a entrada da equipe do CCZ. "Nós não temos poder de polícia e, por isso, não podemos adentrar em imóveis particulares sem autorização", disse.
 
Os cães foram encontrados acorrentados na residência onde seu proprietário, identificado pelos vizinhos como "Seu Zé", morou. Os cães estavam sendo alimentados pelos vizinhos do imóvel e foram encontrados em boas condições de saúde. Levados para o CCZ, os animais passaram por atendimento veterinário, serão vacinados e vermifugados e, posteriormente, encaminhados para adoção. Caso algum parente do "Seu Ze" queira adotar os animais, também pode fazer contato com o CCZ que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 180, Pecuária, das 8h às 17h, e iniciar o processo de adoção responsável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp