28/06/2021 às 22h11min - Atualizada em 28/06/2021 às 22h11min

Campos: Jornalista Perseguido por criticar governo de Wladimir, é retirado do ar no momento em que apresentava programa Tribuna do Povo, na Rádio Difusora

No programa Tribuna do Povo, na Rádio Difusora, o Jornalista Saulo Maciel que apresentava a atração, nesta segunda-feira (28), sofreu retaliações e acabou sendo retirado do ar por criticar o governo do então prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.
 
Saulo informava no momento em que apresentava o programa aos seus ouvintes sobre a aglomeração causada pelo prefeito e seus adeptos políticos durante a inauguração das obras do camelódromo realizada na manhã de hoje (28).
 
Após criticar o acúmulo de pessoas no mesmo lugar. Vale ressaltar que a pandemia não acabou e mostra a irresponsabilidade do prefeito, assim como, na inauguração do restaurante do povo, ocasião marcada pelo relevante número de pessoas concentradas à estreita Rua Lacerda Sobrinho, ainda neste evento foram muitos flagrantes de pessoas sem máscaras de proteção contra covid-19.

Em seguida, o Radialista recebe uma ligação do dono da Rede Difusora, Barbosa Lemos e diante da ordem não retornou ao ar. O jornalista combatente da liberdade de expressão já havia ganhando na justiça uma sentença favorável de um processo movido pelo prefeito Wladimir Garotinho. O radialista apresentava o programa “Tribuna do Povo” na mesma emissora de onde foi mandado embora.
 
Nossa equipe tentou contato com ele, mas discretamente se posicionou nas redes sociais.
 
“Caros amigos, passando aqui para comunicar a vocês que a partir de hoje não apresento mais o programa “Tribuna do Povo” da Rádio Difusora. Deus sabe todas as coisas", escreveu.
 
Comunicadores se pronunciaram em repúdio da perseguição em desfavor de Saulo.

 Dadá, conhecido como Marciano da Hora atuante no Grupo de Comunicação Aurora, comentou. “É lamentável ver um profissional sendo perseguido pelo fato de fazer uma observação em relação a aglomerações. Fico ainda mais triste pelo fato de um profissional tão experiente como Barbosa lemos tomar essa atitude viva a liberdade de expressão, viva a liberdade de imprensa, mas confesso que para mim em relação a Barbosa Lemos não fiquei surpreso até porque nós sabemos muito bem o jogo que ele joga. Nota 0 para Barbosa Lemos”, comentou.

Edmar Ptak Advogado e Apresentador da live nos bastidores da política se posicionou contra :

“Quando um órgão de imprensa é direcionado para somente elogiar ou criticar um governo este veículo perde sua credibilidade, o que aconteceu hoje foi um absurdo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp