28/06/2021 às 13h26min - Atualizada em 28/06/2021 às 13h26min

Campos permanece na fase verde e tem mais liberações; subsecretário da Saúde anunciou liberação de eventos para até 200 pessoas

A Prefeitura de Campos anunciou, nesta segunda-feira (28), a liberação de eventos para até 200 pessoas no município. Segundo o subsecretário de Saúde, Dr. Paulo Hirano, a fase verde em que Campos está, já anunciada na última semana, permanece e o número de casos de coronavírus na cidade continua com tendência de queda. Um novo decreto deve ser publicado ainda nesta segunda com mais detalhes sobre as liberações.
 
"Essa fase verde leva em consideração questões como número de casos, número de óbitos, disponibilidade de leitos e filas de espera que determinam a fase em que nos encontramos. Conforme a fase, existem as flexibilizações. O que nós queremos deixar claro é que só atingimos essa fase verde da pandemia pelo fato de que conseguimos avançar na vacinação. E também a população tem, na verdade, ajudado bastante, no sentido dessas medidas das Regras da Vida, como a manutenção do distanciamento social e o uso de máscara", explicou o subsecretário.
Em entrevista à InterTv, o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Dr. Charbell Kury, destaca que um dos objetivos da liberação de eventos é conter os eventos clandestinos. "Em um único fim de semana estamos tendo de 30 a 40 festas clandestinas. Queremos criar uma comissão específica sobre o retorno dos eventos para que a gente faça isso de forma correta" destacou.
 
Charbell informou ainda que, primeira vez, o município não teve registro de mortes pela doença. "Desde que começamos a fazer a notificação de óbito diretamente com os cemitérios, em março, nós tivemos no último domingo, pela primeira vez, um número zero de mortes em Campos. Mas ainda não acabou. Precisamos continuar nos protegendo", disse o subsecretário.
 
Vacina Janssen

No último sábado (26), 19.840 novas doses de vacinas foram entregues ao município. Destas, 3.910 doses são da vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única. Segundo Hirano, estas vacinas devem ser aplicadas nos professores e nos acamados que ainda não foram vacinados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp