19/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 26/03/2020 às 08h00min

SMDHS leva ao drive thru de vacinação idosos atendidos nos programas sociais

A medida beneficia cerca de 200 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Supcom
Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), está inovando no atendimento aos idosos nesse período de enfrentamento ao coronavírus. Para evitar que eles fiquem aglomerados durante a campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria disponibilizou carros e funcionários para levar os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aos polos de vacinação, onde serão vacinados em sistema de drive thru. Com isso, eles serão imunizados dentro do carro, sem precisar descer do veículo, evitando contato com outras pessoas. Neste primeiro dia, o prefeito Rafael Diniz esteve em alguns postos para acompanhar a vacinação.

- Cerca de 200 idosos serão contemplados. Vamos levar um a um, evitando que eles se exponham na rua ou que andem de ônibus para essa finalidade, ficando suscetíveis ao coronavírus, já que eles são a principal preocupação, por estarem incluídos no grupo de risco do Covid-19", explicou a secretária da pasta, Pryscila Marins.  

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani, os idosos serão atendidos no polo de vacinação do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) - espaço amplo e arejado. "A única exceção são os idosos que moram em Morro do Coco e região, que serão levados para a UBS de Morro do Coco", destacou.

Dona Maria Nélia, 80 anos, moradora de Custodópolis, aprovou a dinâmica da secretaria.  "Tinha muita gente pra atender e não levei nem dez minutos lá dentro. Tudo muito rápido e organizado. Todo mundo com máscara. Gostei muito. Já cheguei em casa e tomei um banho, e lavei a roupa, por precaução. Prefeitura está de parabéns", opinou. 

A campanha de vacinação contra gripe teve início nesta quarta-feira (25) no município. Nesta etapa, serão vacinados idosos e trabalhadores da Saúde. Em relação aos idosos acamados, a Secretaria de Saúde informou que, seguindo um cadastro já disponível no Departamento de Vigilância Epidemiológica, a imunização será domiciliar, às terças-feiras e quinta-feiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp