16/03/2020 às 15h23min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h00min

Quissamã: Saúde adota nova rotina para acompanhantes e visitantes no Hospital Municipal

As mudanças integram o Plano Municipal de Contingência e Enfrentamento ao Coronavírus.

Ascom
Reprodução
Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, disponibilizou no sábado (14) novas rotinas de acompanhantes e visitantes no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. As mudanças integram o Plano Municipal de Contingência e Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com as novas medidas, pacientes com necessidades especiais, acamados e ou menores de 18 anos e maiores de 60 anos terão direito a um acompanhante, com troca de 12 em 12 horas (7h e 19h), na Clínica Médica, Maternidade e Pediatria.

Sobre os pacientes atendidos no setor de Emergência, não será permitida a entrada de acompanhante, somente o que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS) , no caso menores de 18 anos e maiores de 60.

Já com relação às visitas, na UTI será permitido um representante familiar por paciente, para que o profissional médico possa informar a evolução da pessoa internada. E as demais visitas estarão suspensas, a partir deste domingo, 15 de março de 2020, até segunda ordem, devido à prevenção quanto ao coronavírus.

A secretária municipal Saúde, Simone Flores, reforça que em função do Plano de Contingência e Enfrentamento ao Coronavírus, o município instalou, neste sábado (14), o Disk Saúde 192.

“Pessoas que tiverem febre e algum sintoma respiratório, como tosse, catarro e dificuldade para respirar podem acionar o 192 e uma equipe da Saúde irá fazer o atendimento domiciliar. Essa medida tem o intuito de não direcionar o fluxo inicial para o hospital. Com isso, o atendimento será em casa e as orientações e medidas seguintes serão de acordo com o protocolo estabelecido no Plano Municipal de Contingência e Enfrentamento ao Coronavírus e as equipes estarão preparadas para agir. Vale lembrar que essas diretrizes são do Ministério da Saúde com o objetivo de evitar a circulação da população”, destacou Simone.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp