11/03/2020 às 16h44min - Atualizada em 11/03/2020 às 16h44min

Deputado Wladimir cobra início das obras do novo contorno de Campos

Ministério da Infraestrutura dá prazo de 10 dias a Arteris para apresentar um cronograma.

Ascom
Ascom
A indefinição das obras do novo contorno de Campos e da Ferrovia EF-118, que liga o Porto do Açu a Vitória (ES), levou o Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) a cobrar o início dos investimentos ao Ministério da Infraestrutura. O parlamentar esteve reunido nesta terça-feira (10), em Brasília, com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcelo Sampaio, e com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Concessionária Arteris e do Complexo Portuário do Açu.
A estrada do contorno teve novo traçado anunciado em 2013, mas até o momento não saiu do papel. O Parlamentar informou que a Arteris não está informando os prazos corretos.

“Agora foi dado pelo ministério um prazo de 10 dias para que  concessionária  apresente um cronograma e vamos continuar cobrando, pois entendemos se tratar de uma obra estruturante e fundamental para o desenvolvimento, além de gerar empregos”, comentou o Deputado, que também solicitou a duplicação da BR-101, no trecho de Rio Dourado, cujas obras já foram autorizadas pela ANTT e que até hoje não foram iniciadas.

Com relação a Ferrovia EF-118, Wladimir explicou que o Governo Federal está com problemas no fluxo de caixa para fazer os investimentos necessários. “Diante a este entrave, o Governo Federal está aguardando a aprovação do projeto de lei (PLS 261/18), oriundo do Senado, que se encontra parado desde 2018, para tentar uma alternativa, que é a obra ser realizada pelo próprio Porto do Açu, pois o atual modelo de concessão não é viável para esta ferrovia. Agora vamos solicitar os senadores de bancada do Rio de Janeiro para que dê celeridade a votação deste projeto”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp