11/03/2020 às 10h13min - Atualizada em 11/03/2020 às 10h13min

Campos registra caso de sarampo importado de Valença, no Sul do Estado

No início deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença divulgou uma nota técnica em que informa que existem casos suspeitos de sarampo no município

Supcom
Reprodução
Um caso de sarampo importado de Valença, no Sul do Estado, foi diagnosticado em Campos. Uma jovem universitária que estuda em Valença (RJ) chegou a Campos com os sintomas e procurou atendimento médico na rede particular. O diagnóstico foi confirmado nesta terça-feira (10), após resultado do exame. No início deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença divulgou uma nota técnica em que informa que existem casos suspeitos de sarampo no município. Segundo a nota, a prefeitura da cidade está aguardando a confirmação do Laboratório Estadual (Lacen). 
 
O Departamento de Vigilância em Saúde de Campos orienta que a única forma de prevenir é através da imunização.  Desde o dia 13 de janeiro acontece a fase de intensificação da vacinação contra o sarampo referente à campanha de 2020 e segue até 13 de março. De segunda a sexta-feira, as doses são disponibilizadas em 43 salas, que funcionam de 8h às 17h. O polo de vacinação no Centro de Saúde (Rua Gil de Góis, 157) atende em horário estendido, de 7h às 18h.
 
O Ministério da Saúde informou que em 2019 foram confirmados 18.203 casos de sarampo em 526 municípios. Em Campos, não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90