07/03/2020 às 12h18min - Atualizada em 09/03/2020 às 08h00min

Nível do Paraíba recua em Campos

Em São João da Barra, pontal em Atafona se rompeu

Redação
Divulgação
Na manhã deste sábado (7), após nível do rio Paraíba do Sul ter estabilizado ontem, começou a baixar o nível, marcando 9,55m. Rio chegou a marcar 9,92m, muito próximo à cota de transbordo.

De acordo com a Defesa Civil, o rio deverá seguindo baixando, já que não há previsão de fortes chuvas, e níveis a montante também estão baixando e a represa de Ilha dos Pombos continua com a sua vazão próxima à normalidade.

Foz do Paraíba

No final dessa sexta-feira (6), devido ao alto nível e pressão do rio Paraíba, a foz e a extensa faixa de areia que nos últimos meses integrou a praia de Atafona à Ilha da Convivência, se rompeu no município de São João da Barra, no Norte do Estado.

Fenômeno ocorre de modo natural, e desta vez tem a importância de diminuir as cheias no município com o aumento da vazão do Paraíba no oceano, e além de ser fundamental para controle das marés e combate do processo de transgressão do mar que ocorre na praia de Atafona.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp