06/03/2020 às 15h18min - Atualizada em 06/03/2020 às 15h18min

PreviCampos vai estabelecer novas regras para apresentação de atestado médico

Será publicada, nos próximos dias, uma portaria modificando procedimentos para apresentação do atestado e realização de perícia no Instituto.

Supcom
Supcom
O procedimento para apresentação de atestados médicos do funcionalismo público ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campos (PreviCampos) passará por uma série de mudanças estratégicas. O objetivo é tornar o processo ainda mais rápido e eficiente. Para isto, será publicada, nos próximos dias, uma portaria modificando procedimentos para apresentação do atestado e realização de perícia no Instituto. Servidores foram denunciados esta semana por supostas irregularidades e, já identificados, serão encaminhados à comissão de sindicância da Fundação Municipal de Saúde para que seja aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Além disso, a secretaria municipal da Transparência e Controle irá instaurar auditoria interna para apurar possíveis irregularidades em atestados apresentados. Dentro do conjunto de ações realizadas neste contexto, será aberta, ainda, uma sindicância interna para apurar conduta das perícias realizadas no PreviCampos. 

"A nova portaria vai, de certa forma, tornar mais rígidas as regras do procedimento dos atestados justamente visando inibir quaisquer tipos de intercorrências que possam vir a acontecer", esclarece a diretora presidente do PREVICAMPOS, Thais de Maria Ramos

Para definição das estratégias estiveram reunidos, quinta-feira (05), além da diretora-presidente do PreviCampos, o procurador-geral do Município, José Paes Neto; o secretário de Gestão Pública, André de Oliveira; a subsecretária da Transparência e Controle, Gisely Moço e a subsecretaria Administrativa de Recursos Humanos, Lara Valentim.

"Recebemos denúncias graves e é obrigação do poder público apurar com o maior rigor possível. A orientação do prefeito é que seja feito da forma minuciosa porque, caso confirmadas estas denúncias, estará caracterizado prejuízo muito grave aos cofres públicos. Recursos estes que, num momento de crise, poderiam ser utilizados para melhorias que o município tanto precisa", explica o procurador-geral do Município, José Paes Neto.

A apresentação de atestado médico pelos servidores públicos da Administração Direta é regulamentada pela portaria nº 440/2017 e a Prefeitura de Campos segue as diretrizes que constam nesta portaria. Atualmente, se comprovada qualquer irregularidade, seja através de análise dos Departamentos Pessoais, de Recursos Humanos ou através de denúncia, é instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Desde 2017, a Prefeitura vem criando mecanismos para controle da efetividade do funcionalismo público, como um todo. Prova disso é a própria implementação do ponto biométrico. A população também pode atuar caso sejam identificados indícios e irregularidades. Denúncias podem ser feitas através do Portal da Transparência, Ouvidoria ou através do setor da Comissão de Inquérito, vinculado à secretaria de Gestão Pública.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp