06/03/2020 às 13h46min - Atualizada em 06/03/2020 às 13h46min

Campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado em Campos

Serão oferecidas 43 salas, de 9h às 15h. O estado do Rio tem um óbito pela doença.

Supcom
Supcom
Neste sábado (07) acontece mais um dia D contra o sarampo, promovido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha de vacinação contra o sarampo tem como público-alvo crianças a partir de seis meses a adultos de 59 anos - não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. A vacinação acontece de 9h às 15h, em 43 salas do município, além de dois pontos volantes.

Serão disponibilizadas para essa fase da campanha, doses do sarampo enquanto a circulação do vírus estiver ativa no Brasil. Portadores de HIV; pessoas com câncer; tuberculose; distúrbios sanguíneos; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea; quadro febril agudo e gestação; entre outros tipos de doenças que diminuem os sistemas de defesa do organismo, ou que estejam em uso de medicações para o mesmo só devem ser vacinadas com autorização médica. 

Para pessoas acima de 50 anos, a recomendação é buscarem a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa e em casos de recomendação médica. O estado do Rio tem uma morte confirmada pela doença. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp