06/03/2020 às 09h35min - Atualizada em 06/03/2020 às 09h35min

Norte e Noroeste: Rio Paraíba do Sul com quase 10 m em Campos e rio Pomba ainda transbordando em Pádua

Situação é de alerta máximo nos rios da região

Redação
Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (6), os rios do Norte e Noroeste do Estado continuam em alerta. O rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está em alerta vermelho, e rio Pomba ainda transborda em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste.

Em Campos, nível do rio Paraíba do Sul subiu mais na madrugada marcando 9,92 metros nesta manhã e pode continuar subindo nas próximas horas devido ao transbordamento de seus afluentes à montante de Campos. O nível normal é de 5,80 m, e a cota de transbordo em Campos é de 10,60 m.

Ao mesmo tempo, o nível do rio Paraíba pode começar a estabilizar, pois a vazão da represa de Ilha dos Pombos no município de Carmo, na divisa entre os estados do Rio e Minas Gerais, teve sua vazão diminuída. A vazão que chegou a 2.200 m³/s nesta semana está hoje em 1.300 m³/s.

Já no Noroeste do Estado, em Santo Antônio de Pádua o rio Pirapetinga que transbordou por duas vezes nesta semana, e rio Pomba transborda com vazão no rio Paraíba de 800 m³/s, o que ocasionou a veiculação de fake news na cidade de Itaocara, de que ocorreriam aberturas de comportas e uma subida maior do nível do Paraíba, sendo necessária uma nota oficial da Defesa Civil para tranquilizar moradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp