03/03/2020 às 16h24min - Atualizada em 03/03/2020 às 16h24min

Terceiro Dia D contra o Sarampo será realizado neste sábado (07)

As doses serão disponibilizadas de 9h às 15h em 43 salas de vacinação do município

Supcom
Supcom
Neste sábado (07), a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove mais um Dia D de vacinação contra sarampo. O terceiro este ano. O público-alvo da campanha são crianças a partir de seis meses a adultos de 59 anos - não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. A fase da vacinação referente a campanha deste ano disponibiliza doses do sarampo enquanto a circulação do vírus estiver ativa no Brasil. 

As doses serão disponibilizadas, de 9h às 15h, em 43 salas de vacinação do município, além de dois pontos volantes (Veja abaixo). Deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo e gestação. Portadores de HIV; pessoas com câncer; tuberculose; distúrbios sanguíneos; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea; outros tipos de doenças que diminuem os sistemas de defesa do organismo ou que estejam em uso de medicações para o mesmo só devem ser vacinadas com autorização médica. Para pessoas acima de 50 anos, a recomendação é buscarem a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa e em casos de recomendação médica.

De acordo com o boletim epidemiológico do sarampo, divulgado pelo Ministério da Saúde no último mês, em 2019, no Brasil, foram confirmados 18.203 casos de sarampo em 526 municípios. Em Campos, não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no município. No estado do Rio, há mais de 100 casos confirmados da doença e uma morte.

No primeiro Dia D de 2020, contra o sarampo, cerca de 600 pessoas buscaram os postos de vacinação. No segundo, foram imunizadas mais de 4 mil pessoas do público-alvo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp