03/03/2020 às 14h46min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h46min

Vigilância em Saúde de Campos capacita profissionais para atender pacientes com Coronavírus

Na última sexta-feira (28), o município de Campos registrou um caso suspeito da doença.

Supcom
Supcom
A Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na segunda-feira (02), capacitação para profissionais que atuam nos Hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado e também nas Unidades Pré Hospitalares (UPHs), Unidade Básica de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Corpo de Bombeiros sobre o atendimento de possíveis pacientes com Coronavírus. O encontro aconteceu no auditório da Sociedade Fluminenses de Medicina e Cirurgia.  

A capacitação foi ministrada pela diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, e a assessora Chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina. Na ocasião, foram mostrados aos profissionais, de maneira didática, desde sintomas do vírus, acolhimento dos pacientes com suspeita da doença, como é transmitida a doença e os procedimentos para realizar a notificação para a Vigilância em Saúde.   

"Os profissionais da saúde precisam saber as informações corretas e atuais para preparar as unidades de saúde, para estarem recebendo este paciente com suspeita de infecção pelo coronavírus. Agradeço a presença de cada um nesta tarde e conto com todas as unidades no sentido de somarmos esforços para mais uma doença emergente no nosso meio", falou Andreya Moreira.

Na última sexta-feira (28), o município de Campos registrou um caso suspeito da doença. A paciente esteve na Itália, recentemente, apresentou sintomas - tosse, febre, desconforto respiratório, coriza - e buscou atendimento no Hospital Ferreira Machado. Após avaliação médica, a paciente foi liberada e está em isolamento domiciliar, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Diariamente, a Vigilância em Saúde acompanha o quadro clínico da paciente com suspeita da doença. 

O material coletado foi enviado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) para análise. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou o caso suspeito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp