20/02/2020 às 16h29min - Atualizada em 20/02/2020 às 16h29min

Prefeitura de SJB antecipa pagamento dos servidores municipais

Antecipação contribui para movimentar a economia no período de carnaval.

Ascom
Ascom
A Prefeitura de São João da Barra antecipa para esta sexta-feira (21), o pagamento do mês de fevereiro do funcionalismo. Os servidores poderão passar o carnaval com o salário em mãos e a iniciativa contribui, também, para movimentar a economia local neste período de festa. Também será liberado o benefício do Auxílio Transporte no valor de R$ 100.

Mesmo tendo como data-limite o último dia útil do mês vigente para efetuar o pagamento, a prefeita Carla Machado explica que a situação financeira e a organização administrativa na atual gestão permitem, em determinados períodos, liberar os vencimentos de forma antecipada.

"Adotamos uma política de austeridade para reequilibrar as nossas finanças em meio a um cenário totalmente desfavorável tanto a nível regional quanto nacional. Estamos vendo vários municípios tendo dificuldades, inclusive para cumprir os compromissos com os servidores. Em São João Barra nossos funcionários recebem em dia e têm seus salários antecipados em determinados períodos, como aconteceu em dezembro, quando pagamos no dia 20 e, agora, no carnaval",destacou a prefeita.

Também em relação ao funcionalismo, a prefeita Carla Machado decretou, com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 20, ponto facultativo até as 12h no dia 26 de fevereiro – quarta-feira de cinzas. Na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, o ponto facultativo é durante todo o dia. Estão excluídos, apenas, setores responsáveis por serviços públicos essenciais e/ou indispensáveis, que não podem ser paralisados.

Prestadores de serviços temporários – A Secretaria Municipal de Administração informa que anunciará, logo após o carnaval, o pagamento do mês de fevereiro dos funcionários prestadores de serviços do período de verão e do carnaval.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp