16/04/2019 às 17h57min - Atualizada em 16/04/2019 às 17h57min
Servidores municipais de Campos marcam assembleia para discutir melhores condições de trabalho
Desde 2016 o Siprosep vem apresentando propostas à Prefeitura para a valorização da categoria
Bianca Azevedo/Jornal Aurora
Divulgação Para debater melhores condições de trabalho e evitar uma possível paralisação dos serviços nas repartições municipais que será realizada na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h, uma nova assembleia geral extraordinária. A pauta de reivindicações ocorrerá na sede do Sindicado dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos.
Por telefone, o diretor adjunto do Siprosep, Bira Santiago, disse que os servidores públicos municipais estão reivindicando 15% no reajuste salarial, a reativação do plano de saúde, o fim do teto limitador para concessão de auxílio alimentação, a complementação previdenciária e o vale transporte.
A categoria também busca melhorias na revisão das letras do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), auxílio alimentação de R$ 400,00 e complementação previdenciário para os aposentados no valor de R$ 400,00.
Além das reivindicações, os servidores ainda vão analisar o posicionamento do Prefeito Rafael Diniz sobre as exigências apresentadas. E, caso nenhuma proposta seja aceita, os funcionários vão discutir sobre uma o inicio de uma possível greve no dia 02 de maio.
Atualmente 20 mil trabalhadores fazem parte do quadro de servidores públicos da cidade de Campos e desde 2016 o Siprosep vem apresentando propostas à Prefeitura para a valorização da categoria.
O Jornal Aurora aguarda nota da Prefeitura sobre as reinvindicações apresentadas.