16/04/2019 às 08h53min - Atualizada em 16/04/2019 às 08h53min

Sete UPHs de Campos irão oferta teste rápido de HIV para a população

Atualmente, o teste é realizado apenas no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip)

Supcom
Reprodução


A Prefeitura de Campos vai ampliar a oferta do teste rápido de HIV para a população, com o serviço 24 horas sendo realizado em todo o município, o maior do estado, com 4 mil quilômetros quadrados de área. Para isso, equipes de todas as sete Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) iniciaram uma capacitação nesta segunda-feira (15), no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente, o teste é realizado apenas no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip).
 
"Com essa capacitação, todas as unidades estarão prontas para realizar o teste rápido de HIV 24 horas por dia, cobrindo todo o município, sem a necessidade de que a pessoa se desloque do interior até o Hospital Ferreira Machado (HFM). Esse é um desejo do superintendente das UPHs, doutor Rafael Sodré. Apenas no caso em que envolver pessoas que sofreram violência sexual é que será necessário fazer o teste no Ferreira Machado", explicou a coordenadora de Enfermagem das UPHs, Simone Curty Machado.
 
A capacitação acontece também nesta terça-feira (16) e na quarta e quinta-feira da próxima semana (24 e 25), respectivamente. O trabalho ocorre em parceria com o Cedip, que disponibilizou os profissionais. O primeiro dia é de aula teórica e no segundo acontece a parte prática. A capacitação abrange dois grupos, somando, ao todo, 49 profissionais. A capacitação abrange as equipes das UPHs de Farol de São Thomé, Ururaí, Saldanha Marinho, Guarus, Santo Eduardo, São José e Travessão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90