Um policial militar de 40 anos, identificado como Ricardo Oliveira dos Santos, foi morto durante um confronto com traficantes na noite de quarta-feira (12), no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Segundo a PM, policiais realizavam uma operação para prender um traficante,identificado com Hemerson Silveira.
O caso ocorreu após policiais receberem denúncia com a localização do suspeito. De acordo com a PM, militares foram ao local e montaram um cerco tática, momento em que ocorreu uma troca de tiros.
O Sargento foi atingido no peito. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro da região, mas não resistiu e morreu na unidade.
O policial era lotado no 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cabo Frio e estava na corporação desde 2002. Ele deixa um filho. Nas redes sociais, o 25º BPM lamentou a morte do sargento.
O sepultamento de Ricardo aconteceu nesta quinta-feira (13), no cemitério municipal de Araruama.
O traficante Hemerson Silveira, alvo da operação, possui oito mandados de prisão em aberto e 19 anotações criminais. Ele é apontado como chefe do tráfico na localidade e também nos bairros Sabiá, Caiçara e Parque das Graças.O suspeito continua foragido.
O caso foi registrado na Delegacia de Arraial do Cabo.