13/02/2020 às 14h24min - Atualizada em 13/02/2020 às 14h24min

Deputado Wladimir em audiência na defesa pela permanência do Heliporto do Farol

Deputado destaca que o Heliporto gera renda e empregos na praia campista.

Ascom
OMNI
A permanência do Heliporto do Farol de São Thomé será pauta da audiência nesta sexta-feira (14), às 9h, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Participarão da reunião os deputados Wladimir Garotinho e Hugo Leal, ambos do PSD-RJ. Eles estarão acompanhados de um representantes dos comerciantes da praia do Farol, escolhido entre eles após reunião que tiveram com Wladimir no último domingo (09).

De acordo com Wladimir, a Petrobras está prestes de encerrar a operação do Heliporto do Farol, pois a Prefeitura de Campos quer mudar a modalidade de cessão de área para concessão, o que vai onerar muito a operação. “Estamos indo até a Petrobras para buscarmos uma solução para este  impasse, pois entendemos que o heliporto em operação faz a economia girar o ano todo, gerando renda e empregos na praia campista”, disse.

O Heliporto do Farol foi inaugurado em 1994 e a Petrobras teve 20 anos de concessão na administração da área. No entanto, a empresa manifestou-se o interesse de renovar a concessão por mais de 10 anos, mas a prefeitura estuda conceder a gestão para a iniciativa privada, podendo gerar paralisação das atividades no local.

Direta e indiretamente, o Heliporto do Farol de São Thomé gera cerca de 600 empregos na praia campista, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Representantes do setor vinham demonstrando sua preocupação em relação ao funcionamento da unidade depois que a Petrobras, em dezembro de 2019, suspendeu os embarques do setor offshore que eram feitos através do Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp