10/02/2020 às 12h08min - Atualizada em 10/02/2020 às 12h08min

“A Voz de Campos” desta segunda (10) tem tema sobre fobia e saúde pública

Quadro “A Hora da Saúde” recebeu funcionário público da área da saúde

Redação
Rádio Aurora
O programa "A Voz de Campos" desta segunda-feira (10), com a apresentação especial de Walmir de Lima, recebeu nos estúdios da Rede Aurora no quadro “A Hora da Saúde” o agente comunitário de saúde Carlos Tostes, para abordar o tema "Fobia E Saúde Pública", com a participação dos médicos Paulo Marcelo e Katerine Fontoura.

Ao longo do programa, diversos pontos relacionados à saúde pública de Campos dos Goytacazes estiveram em pauta. Questionamentos sobre a prestação do serviço público de saúde da cidade esteve comentado pelos médicos participantes na bancada.

No final do programa, também foi debatido assuntos sobre fobia, com esclarecimentos sobre esta doença pouco comentada ou tratada com indiferença em muitas das vezes.

“Não adianta tratar com medicamento para diminuir a ansiedade à exposição que se tem ao medo exagerado, se não se trabalha em cima deste medo”, enfatizou Katerine Fontoura em relação às formas de tratamento e a importância do trabalho psicológico para com os pacientes com algum tipo de fobia.

Para assistir o programa completo, basta acessar o link: Clique aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp