06/02/2020 às 15h09min - Atualizada em 06/02/2020 às 15h09min

Wladimir Garotinho esclarece dúvidas da população no programa 'A Voz de Campos'

O quadro 'Nos Bastidos da Câmara' foi ao ar nesta quinta-feira (06).

Redação
Reprodução
Nesta quinta-feira (06), foi ao ar mais um programa ‘A Voz de Campos’. Com apresentação de Germando Santos e tendo como convidado JC Cordeiro, o quadro ‘Nos Bastidores da Câmara’ contou com a participação especial por vídeo conferência do deputado federal Wladimir Garotinho.

Durante a programação, foram comentados assuntos relacionados ao cenário político e de repercussão em Campos. Além, das 
expectativas do deputado para 2020 e sobre a votação da redistribuição dos royalties do petróleo.

“Eu fui um ativista nessa batalha para impedir que acontecesse a votação. E a gente conseguiu adiar para 29 de abril deste ano. Ontem (05) eu estive com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, aqui em Brasília e nós estamos montando uma estratégia em conjunto para poder saber de que forma sensibilizar as bancadas dos outros estados para poder achar uma solução em comum. A nossa briga será até o último minuto.”, declarou.

Ao ser questionado sobre o término de programas sociais que eram disponibilizados nas gestões de Rosinha e Garotinho, o deputado informou que assim que assumiu o mandato como deputado encaminhou um ofício ao governador Witzel se colocando a disposição e colocando as emendas parlamentares para reabrir o restaurante popular de Campos.

“É um programa barato que na época custou cerca de R$ 240 mil por mês para servir 1.500 refeições por dia. Então, é muito barato para o bem social que ele causa. E, não tem justificativa para o prefeito encerrar um programa desse valor que atendia a 1.500 famílias”, relatou Wladimir.

De acordo com o parlamentar, o governador Wilson Witzel afirmou que ainda este ano irá reabrir o restaurante popular que encerrou as atividades em julho de 2017. Outras cidades do Rio também contarão com o programa social.

Durante a programação foi comentado sobre a Vila dos Pescadores, na Praia do Farol de São Thomé que está localizada em uma área de proteção ambiental, e por conta disso, não podem ser realizadas obras de infraestrutura no local, causando um problema social para os moradores da região.

Sobre isso, Wladimir afirmou que está acompanhando o caso e que após o carnaval voltará na Vila acompanhado de um técnico do INEA - Instituto Estadual do Ambiente - para realizar uma audiência pública com os moradores para achar uma solução e tentar refazer o traçado do Parque Ambiental Lagoa do Açu.

Os interespectadores puderam acompanhar e esclarecer dúvidas com o deputado Wladimir através da Live no facebook da
Rádio Aurora e pelo telefone 3704-1313.

Primeiro ano 

Sobre as realizações políticas e como foi o primeiro ano de mandato, o deputado afirmou:

“O primeiro ano de qualquer parlamentar, que é novo como eu, foi de muito aprendizado. Dentre todas as coisas que eu fiz como deputado neste primeiro ano, o que mais me deixou feliz, foi a verba que consegui para oncologia. Eu consegui R$ 2 milhões e 400 mil para oncologia do Hospital Escola Álvaro Alvim, mas além disso, eu consegui o credenciamento para aumentar o teto – capacidade de atendimento – dos três hospitais que são referências de atendimento na oncologia em Campos, que é o Álvaro Alvim, Beneficência Portuguesa e o Grupo Beda.”, informou.

Novidades

O apresentador Germando Santos aproveitou a programação para se despedir da direção do quadro 'Nos Bastidos da Câmara' que vai ao ar todas as quintas-feiras, no programa 'A Voz de Campos', das 08h às 10h, passando o posto  para JC Cordeiro.

"Estou passando o cajado para o JC Cordeiro, que 
estará dando oportunidade à sociedade, autoridades, pré-candidatos a vereadores e aqueles que pretendem disputar as eleiçõs de 2020 a estarem participando da bancada." , declarou Germando.

Confira

O programa com a participação do deputado Wladimir Garotinho pode ser assistido na íntegra através do link:
aqui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp