14/04/2019 às 14h49min - Atualizada em 14/04/2019 às 14h49min

Sobe para nove o número de mortos em desabamento no Rio

Ao todo, 17 pessoas foram retiradas dos escombros, sendo sete já sem vida

Agência Brasil
Fernando Frazão / Agência Brasil
Sobe para nove o número de mortos no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na noite de ontem (13), os bombeiros retiraram o corpo de uma mulher adulta e de uma criança do sexo masculino.

Ao todo, foram retiradas 17 pessoas dos escombros, sendo sete já sem vida. Os bombeiros trabalham neste domingo (14) com a estimativa de que ainda há 15 desaparecidos sob o que restou dos prédios.

O trabalho de salvamento ocorre ininterruptamente desde a tragédia, que ocorreu na manhã de sexta-feira (13). Mais de 100 bombeiros se revezam no salvamento, que conta com cães farejadores e um drone.

Construção irregular

Construídos de forma irregular em uma área de encosta, os prédios vieram abaixo depois de uma semana de chuva intensa no Rio de Janeiro. Para hoje, o centro de operações da prefeitura do Rio prevê a possibilidade de mais chuva de moderada a forte na parte da tarde.

Os prédios estavam interditados pela prefeitura, que afirmou que a área é controlada por uma milícia, o que dificulta o trabalho de fiscalização. O município afirmou que três prédios no mesmo condomínio devem ser demolidos.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local no sábado (13) para investigar o desabamento. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp