16/01/2020 às 15h22min - Atualizada em 17/01/2020 às 08h00min

Mutirão contra o Aedes aegypti em Atafona e Grussaí

Ação acontece nesta sexta-feira,. a partir das 9h, com participação de 60 agentes

Ascom
Ascom
Acontece nesta sexta-feira (17), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra. As localidades atendidas, a partir 9h, serão Atafona, em toda extensão das ruas Felicíssimo Alves e Feliciano Sodré, e Grussaí, na região da Figueira. A previsão é visitar cerca de 1.500 imóveis.

Estarão participando das atividades 60 agentes de saúde, que realizarão ações educativas com distribuição de panfletos, visita às residências para eliminação de focos do mosquito em ralos, caixas d'água, cisternas, garrafas, além de tratamento perifocal em ruas e terrenos, e distribuição de panfletos. 

- Pedimos aos moradores que recebam nossos agentes, pois é uma ação importante de saúde e, após a visita, procure seguir as orientações para que deem sua contribuição no controle do mosquito em nosso município – frisou o diretor no NCZ, Marcos Machado.

O primeiro mutirão do ano foi realizado no dia 10 de janeiro, no Açu, quando foram visitados mais de 400 imóveis. Além do de amanhã (17/01), outros quatro acontecerão durante o verão, na sede do município e do outro lado da lagoa de Grussaí, no dia 24 de janeiro, no Açu, 31 de janeiro, novamente em Atafona e em Grussaí, no dia 14 de fevereiro e, fechando, na sede e em Grussaí (outro lado da lagoa), no mutirão pré-carnaval.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp