11/04/2019 às 09h04min - Atualizada em 11/04/2019 às 09h04min

Cinco internos que fugiram do Degase são recapturados

A polícia ainda busca o último interno

Priscila Riscado / Jornal Aurora
Reprodução
Cinco internos que fugiram do Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase) de Campos, foram recapturados na noite de quarta-feira (10). A polícia ainda busca o último interno.  

Segundo a Polícia Militar, um jovem foi localizado em uma residência abandonada, no Parque Novo Eldorado, em Guarus. 

Os outros quatros foram localizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, dentro de um carro de passeio que estaria indo para o município de Macaé.

Todos os envolvidos foram levados para 134º Delegacia Legal do Centro onde o caso foi registrado para investigação. 

O CASO

Seis adolescentes fugiram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), localizado no KM 53 da RJ- 158 (Campos – São Fidélis), na localidade de Itereré, em Campos. 

De acordo com as primeiras informações obtidas pela redação do Jornal Aurora, os adolescentes teriam serrado a grade da cela e após sair do Degase teriam roubado o carro de um casal para fuga. Horas depois, o carro foi encontrado, em Guarus.

Ainda segundo informações, os rapazes identificados como B.C.B e V.M.R.B. são do município de Macaé. Já o jovem R.R.G. de Campos, L.S.C. de Casimiro de Abreu e R.M.S.F. do Rio de Janeiro.

Em nota, o Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase) confirmou a fuga e ainda disse que cinco desses internos têm mais de 18 anos e que será instaurada sindicância pela Corregedoria do departamento para apurar se houve falha de procedimento. 

Na última segunda-feira (08), setes detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca serraram as grades das celas e em seguida usaram lençóis amarrados para sair do Presídio. Eles foram recapturados por policiais militares em menos de 15 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp