Cinco internos que fugiram do Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase) de Campos, foram recapturados na noite de quarta-feira (10). A polícia ainda busca o último interno.
Segundo a Polícia Militar, um jovem foi localizado em uma residência abandonada, no Parque Novo Eldorado, em Guarus.
Os outros quatros foram localizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, dentro de um carro de passeio que estaria indo para o município de Macaé.
Todos os envolvidos foram levados para 134º Delegacia Legal do Centro onde o caso foi registrado para investigação.
O CASO
Seis adolescentes fugiram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), localizado no KM 53 da RJ- 158 (Campos – São Fidélis), na localidade de Itereré, em Campos.
De acordo com as primeiras informações obtidas pela redação do Jornal Aurora, os adolescentes teriam serrado a grade da cela e após sair do Degase teriam roubado o carro de um casal para fuga. Horas depois, o carro foi encontrado, em Guarus.
Ainda segundo informações, os rapazes identificados como B.C.B e V.M.R.B. são do município de Macaé. Já o jovem R.R.G. de Campos, L.S.C. de Casimiro de Abreu e R.M.S.F. do Rio de Janeiro.
Em nota, o Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase) confirmou a fuga e ainda disse que cinco desses internos têm mais de 18 anos e que será instaurada sindicância pela Corregedoria do departamento para apurar se houve falha de procedimento.
Na última segunda-feira (08), setes detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca serraram as grades das celas e em seguida usaram lençóis amarrados para sair do Presídio. Eles foram recapturados por policiais militares em menos de 15 horas.