06/01/2020 às 16h15min - Atualizada em 07/01/2020 às 08h00min

Seminaristas de Campos iniciam experiência missionária na região Amazônica

As missões começaram no dia 01 de janeiro após o últino Sínodo convocado pelo Papa Francisco.

Diocese de Campos
Divulgação
A Diocese de Campos enviou para a região Amazônica, dois jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada, que em parceria com o Seminário Arquidiocesano de São José, do Rio de Janeiro, enviou os seminaristas para uma experiência missionária, na Diocese de Xingú-Altamira, no estado do Pará.

Fabrício e Raphael, que estão no quarto e último ano de teologia, chegaram a cidade de Altamira, no último dia 01 de janeiro, junto com o Pe. Nilton, além de outros seminaristas da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Para o reitor do Seminário da Diocese de Campos, Pe. Alexandre Mothé, será uma experiência única de missionaridade na vida dos dois seminaristas.

“No primeiro dia, eles ficaram conhecendo a região. Eles foram divididos em dois grupos, que ao longo deste mês irão conhecer e atender diferentes realidades, comunidades ribeirinhas e terrestres, de uma das maiores dioceses do Brasil em extensão territorial”, afirmou Pe. Alexandre.

De acordo com o seminarista Fabrício, esta será uma experiência única, em um primeiro momento eles conheceram a área, alguns lugarejos próximos. Em um vídeo divulgado para as redes sociais, o seminarista relata a ida para o primeiro local da missão.

“Nós estamos navegando pelo Rio Xingu, para iniciar a experiência missionária, rezem por nós para que essa nossa experiência seja proveitosa para a região do Xingu. Nós temos pouca área de internet, à medida que fomos tendo a experiência nós iremos compartilhar”, relatou o seminarista.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp