Uma semana após o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, alunos de outras escolas e até outras cidades continuam a prestar homenagens às vítimas. Alguns levam cartazes com mensagens de apoio, outros cantam ou distribuem flores e abraços.
O colégio foi reaberto nesta segunda-feira (18). Ao longo da semana, funcionários, estudantes e seus familiares têm sido recebidos com atendimentos especializados, rodas de conversa e atividades esportivas e artísticas.
Nesta quarta (20), as ações de acolhimento continuaram com um ato ecumênico, organizado pela Secretaria Estadual da Educação. A cerimônia ocorreu nesta manhã na quadra da escola e reuniu representantes de pelo menos cinco religiões. Também participaram o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.
Logo após ato ecumênico, por volta das 11h20, professores, servidores, estudantes, familiares e voluntários fizeram um abraço coletivo em torno do prédio e deram uma salva de palmas. Os muros estão repletos de mensagens e flores.