14/12/2019 às 12h23min - Atualizada em 16/12/2019 às 08h00min

PM apreende 11 kg de cocaína em condomínio em Campos

Nove pessoas foram presas, e notícias falsas foram divulgadas envolvendo a UENF

Redação
Divulgação / PM
Na madrugada deste sábado (14), a Polícia Militar apreendeu 11 kg de cocaína, além de material para embalar drogas, em um condomínio em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado. Nove pessoas foram presas.

O condomínio fica localizado na Avenida Alberto Lamego, no bairro Parque Califórnia, e de acordo com a PM, após denúncias de tráfico de drogas em uma das residências, onde um grupo possivelmente de uma comunidade conhecida como Tira Gosto, estavam preparando drogas para comercialização.

Ao chegar ao local, a PM confirmou a atividade, sendo encontrados 7.100 pinos de cocaína (11kg), uma balança de precisão, seis celulares, um liquidificador e materiais para embalar drogas.

Todo material foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e o homem e as nove pessoas detidas foram encaminhadas.

Ao longo de todo o dia, diversos veículos de comunicação divulgaram que um dos presos, e apontado como principal responsável nesta ação de tráfico de drogas, se tratava de um professor da 
Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). 

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), e a Associação dos Docentes (ADUENF), repudiaram as falsas notícias.

 
Nota ADUENF de repúdio às falsas notícias veiculadas em mídia local

A ADUENF vem a público esclarecer que as últimas notícias veiculadas por mídias locais são inverídicas. A recente manchete “Professor da UENF e outros 9 homens presos com 11 kg de droga em condomínio” é sensacionalista. A notícia faz referência a um indivíduo que teria se identificado como professor da UENF ao ser preso.
Na verdade, trata-se de um ex-aluno da UENF. Os estragos são enormes e incalculáveis mesmo com a retificação da matéria. Sem qualquer comunicação com a Universidade para averiguar a veracidade dos fatos, a publicação compromete a imagem de uma instituição de ensino superior consolidada no Rio de Janeiro e decisiva no desenvolvimento da região Norte Fluminense. Nossa comunidade soma mais de 5.000 alunos na graduação, 1.555 alunos em pós graduação. Somos 300 docentes e aproximadamente 600 técnicos atuando em Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaocara, São Fidélis, Itaperuna, Miracema, São Francisco, Bom Jesus de Itabapoana.

O ano de 2019 foi particularmente grave para as Universidades Públicas e para educação no Brasil. Mesmo assim, a Universidade Estadual do Norte Fluminense manteve sua excelência a observar indicadores recentes como Índice Geral de Cursos. Construir uma Universidade e manter ensino, pesquisa e extensão são desafios cotidianos a considerar as recentes crises vividas no Rio de Janeiro. As Universidades vêm enfrentando campanhas difamatórias diariamente. Sem nenhuma comprovação, somos atacados com falsas notícias cujo objetivo claro é cooperar para destruição do ensino público e de qualidade oferecido à população.
Repudiamos enquanto docentes e pesquisadores que manchetes como esta, comprometam publicamente a imagem de uma Universidade e sua comunidade, seus alunos, professores, técnicos e todos aqueles ligados a nossa instituição.
Diretoria da ADUENF

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90