14/12/2019 às 11h53min - Atualizada em 14/12/2019 às 11h53min

Trabalhadores da saúde paralisam atividades

Prestadores de serviço por Regime de Pagamento Autônomo (RPAs) paralisaram os serviços sob a alegação de estarem quatro meses com salários atrasados

Redação
Reprodução
Como mais um reflexo da crise na saúde em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, trabalhadores da área anunciaram uma paralisação na manhã de ontem (13), no Hospital Geral de Guarus (HGG), no subdistrito do município.

Os prestadores de serviço por Regime de Pagamento Autônomo (RPAs) paralisaram os serviços sob a alegação de estarem quatro meses sem receber seus salários, e que consequentemente enfrentam dificuldades financeiras.

Os setores de limpeza e atendimento de emergência do HGG aderiram à paralisação, e outras unidades também apoiaram como os  Postos de Urgência de Guarus e Saldanha Marinho, Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital São José, na Baixada Campista.

Após conversa dos trabalhadores com o diretor do HGG, Dante Pinto Lucas, a Prefeitura Municipal de Campos se pronunciou através de uma nota oficial.

Nota:

A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde informam que foi iniciado, nesta sexta-feira (13), com recursos próprios da saúde, o pagamento referente ao mês de outubro dos profissionais que trabalham em regime de RPA que recebem até R$ 2 mil - nos cargos de auxiliares de serviços gerais, auxiliares de saúde, porteiros, vigias, entre outros. O pagamento será concluído na segunda (16) e terça-feira (17). A Prefeitura continua com seus esforços para pagar a todos os prestadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp