12/12/2019 às 15h57min - Atualizada em 13/12/2019 às 08h00min
Ministro da Infraestutura vai intervir para agilizar ferrovia que liga o Porto do Açu ao ES
Com a notícia de que a Petrobras vai encerrar todos os seus voos do aeroporto de Campos depois do Natal, Wladimir aproveitou o encontro para pedir que o ministro inclua o aeroporto na próxima rodada de leilões.
Ascom
Ascom O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) conseguiu audiência com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta terça-feira (11), para resolver entraves sobre a ferrovia que liga o Porto do Açu a Vitória (ES) e também buscar obras no contorno rodoviário de Campos dos Goytacazes.
De acordo com o parlamentar, o ministro se comprometeu a realizar, logo no início de 2020, uma agenda em conjunta com os direitores do Porto para tratar da ferrovia EF 118, que liga o Porto do Açu ao Rio e o Rio a Vitória (ES).
"Expliquei a importância da ferrovia para proporcionar crescimento das exportações. Quanto ao contorno rodoviário de Campos, o ministro disse que vai intervir pessoalmente para solucionar a demora na execução da obra, marcando agenda em conjunta com ANTT e a concessionária Arteris", relatou Wladimir.
Com a notícia de que a Petrobras vai encerrar todos os seus voos do aeroporto de Campos depois do Natal, Wladimir aproveitou o encontro para pedir que o ministro inclua o aeroporto na próxima rodada de leilões. "Ele ficou bem animado e já pediu a assessores que estudem essa possibilidade", disse o parlamentar.