Pai e filhos foram detidos com aproximadamente 16 mil toneladas de camarão salgado e defumado sem nota fiscal na noite de sábado (06), por volta das 18h, na Rua Farmacêutico Jorge Rocha, no bairro do calabouço, em Guarus. Outro homem envolvido no crime também foi detido. É importante ressaltar que o período de defeso começou no dia 1º de março e segue até o dia 31 de maio e a pesca nesse período é proibida.
Após denúncia anônima de que no endereço citato acima havia uma carreta cheia de camarões possivelmente sem nota fiscal, policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I e II) e Supervisão de Oficial foram ao local indicado.
Chegando ao local, segundo a polícia, a carreta com a carga foi localizada e três homens, sendo pai, filho e motorista, foram abordados.
De acordo com a polícia, durante e abordagem, os suspeitos teriam informado que o material foi comprado na praia do Farol de São Thomé e que não tinha nota fiscal.
Diante disso, todos os envolvidos foram levados para 146º Delegacia Legal de Guarus onde o caso foi registrado para investigação.