04/12/2019 às 13h40min - Atualizada em 04/12/2019 às 13h40min

Presidente do Siprosep é recebido no programa “Nos Bastidores da Política” de terça (03)

Decisão da prefeitura em não pagar o 13º salário dos servidores no mês de dezembro foi levada à Justiça pelo sindicato.

Redação
Rádio Aurora
Na noite desta terça-feira (03) foi ao ar o programa “Nos Bastidores da Política”, sob o comando de Edmar Ptak, recebendo no estúdio o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Sérgio Almeida, junto com os comentaristas.

Durante todo o programa, diversos assuntos como as eleições do sindicato e a pretensão de outro mandato do presidente do Sindicato que representa servidores municipais de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, puderam ser abordados pelo presidente em um momento de conflito entre o Siprosep e a Prefeitura Municipal de Campos.

O conflito tem como base a decisão da Prefeitura em não pagar o 13º salário dos servidores no mês de dezembro, e desta forma, com muitas críticas e levando a decisão para a Justiça. Para isso, o Siprosep entrou com uma ação civil pública, já com uma liminar deferida a favor da categoria, decidindo que a Prefeitura tem um prazo de 72 horas para se manifestar sobre o não pagamento, finalizado o tempo sem manifestação do governo, a liminar expedida deverá bloquear o valor das contas da Prefeitura.

Sob a alegação de dificuldades financeiras, a Prefeitura justificou a decisão, enquanto segundo o presidente Sérgio Almeida, o Siprosep tenta reverter, já com resultados positivos, e ainda comentando que o sindicato cumpre toda e qualquer decisão judicial, logo acreditando no poder judiciário. 

Ao longo do programa, também foram citadas a falta de pagamento aos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), servidores em cargo comissionado (DAS), tal como todo o cenário político da cidade e sobre a eleição para presidente do Siprosep que ocorrerá entre janeiro e fevereiro do próximo ano.  O atual presidente, Sérgio Almeida, não virá como candidato.

Através de comentários na live da página oficial da Rádio Aurora pelo número (22) 99817-6212 e pelo whatsapp (22) 99817-9717, ouvintes e interespectadores puderam interagir e discutir sobre o tema e enviar dúvidas. 

O programa na íntegra pode ser assistido através do link:
Clique Aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp