25/11/2019 às 14h31min - Atualizada em 25/11/2019 às 14h31min

Semana do Doador Voluntário de Sangue está aberta em Campos

Na abertura, os doadores foram recebidos com um Café da Manhã, música e homenagens ao doador mais antigo, aos que mais doaram e ao doador de plaquetas

Supcom
Supcom
Para comemorar os 30 anos de funcionamento, o Hemocentro Regional de Campos, com a colaboração da sociedade civil, do Hospital Ferreira Machado (HFM) e de órgãos municipais, preparou uma programação especial para homenagear colaboradores e doadores de sangue. A Semana do Doador começa  com abertura às 10h desta segunda-feira (25), quando se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, estendendo-se até sexta-feira (29).

No dia de abertura do evento os doadores serão recebidos com um Café da Manhã, música e homenagens ao doador mais antigo, aos que mais doaram (homem e mulher) e  ao doador de plaquetas. Durante a semana, além de lanche especial, os doadores participarão de sorteios de brindes. Na sexta-feira (29), a programação culmina com a comemoração dos 30 anos do Hemocentro Regional de Campos.

Para a diretora do hemocentro, Sandra Chalhub, a homenagem aos doadores voluntários de sangue é uma forma de lembrar o quanto são especiais, pois é através do gesto deles que vidas podem ser salvas. 

"Os doadores de sangue são responsáveis por proporcionarem aos pacientes a possibilidade de dar continuidade aos tratamentos de vários tipos de doenças hematológicas, câncer, transplantes de medula, fígado, coração. É também através deles que cirurgias de emergência, cardíacas e ortopédicas, entre outras, podem ser realizadas, salvando as vidas de inúmeros pacientes"

Sandra concluiu enfatizando que "o momento é de agradecer e pedir a Deus que abençoe cada um desses doadores”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp