11/11/2019 às 14h39min - Atualizada em 11/11/2019 às 14h39min

SARAMPO: Segunda etapa da campanha de vacinação começa no dia 18

Etapa é voltada para adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos.

Supcom
Reprodução
Na próxima segunda-feira (18), inicia-se a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, para adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar 41 salas de vacinação, que vão funcionar de 8h às 17h. O Dia D para esse público está previsto para 30 de novembro.

De acordo com o último boletim epidemiológico de sarampo, do Ministério da Saúde, o número de registros confirmados da doença no país já soma 10.429 desde o início de 2019. Em Campos, não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no município.

"Diante da situação epidemiológica no Brasil, os órgãos de saúde reforçaram a necessidade de realização da campanha para minimizar o risco de adoecimento desses grupos. O sarampo é uma doença altamente contagiosa, e apesar de não haver casos no município desde 2007, a partir da implementação do Sinan, a vacinação é indispensável", informou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.

A Vigilância em Saúde do Município ressalta que a pessoa deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação. Não vacinar caso seja portador de câncer; tenha imunodeficiência adquirida que estejam sintomáticos (exceto casos com autorização médica); tuberculose; distúrbios sanguíneos; em uso de medicamentos imunossupressores; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea. O cuidado maior a ser inspirado é com os pacientes alérgicos a proteína do leite. As reações aos alérgicos a ovo são menores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp