31/10/2019 às 13h17min - Atualizada em 31/10/2019 às 13h17min

Ex-vereador Kellinho se entrega à PF, em Campos

Linda Mara e Thiago Virgílio continuam foragidos. Eles foram condenados a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto, com perda de mandato eletivo

Redação
Terceira Via
O ex-vereador Kellinho (Pros) se entregou à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (31), em Campos. O ex-parlamentar era considerado foragido da justiça. A PF realiza buscas para localizar os ex-vereadores Linda Mara (PTC) e Thiago Virgílio (PTC), que ainda não foram encontrados.

Durante a manhã, o delegado Paulo Cassiano Júnior realizou uma coletiva de imprensa apresentando a condenação dos três ex-vereadores, e informou que a Justiça expediu mandados de prisão, mas os políticos não foram encontrados em seus endereços. 

"Não cabe mais recursos. Não há expectativa de que essas decisões venham ser revertidas, tendo em vista, o fato de ter havido trânsito em julgado, sem chance de recursos que possam modificar essas decisões.", declarou Paulo Cassiano. 

Os ex-vereadores foram condenados a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto, com perda de mandato eletivo e suspensão dos direitos políticos. Ainda de acordo com o delegado, também foi aplicada uma multa de meio salário mínimo multiplicado por 13 dias.

OPERAÇÃO

A Operação Chequinho teve início em setembro de 2016, com a investigação de um esquema de compra de votos em Campos. Segundo o Ministério Público Estadual, em troca de votos, a prefeitura usava o programa social Cheque Cidadão, disponibilizando R$ 200,00 por mês para cada beneficiário.

Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio chegaram a ser presos durante a operação, mas conseguiram a liberdade dias depois.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp