29/10/2019 às 13h21min - Atualizada em 30/10/2019 às 08h00min

Wladimir pede a SES providências na destinação de recursos aos hospitais de Campos

O pedido do deputado é para que o atendimento à população não seja ainda mais prejudicado pela falta de repasse da complementação feita pela prefeitura

Ascom
Reprodução
O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), solicitou, na segunda-feira (28), que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) destine recursos financeiros para os hospitais filantrópicos de Campos: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa.

O pedido do deputado, oficiado ao secretário, Edmar Santos, é para que o atendimento à população não seja ainda mais prejudicado pela falta de repasse da complementação feita pela prefeitura. O atraso está caminhando para quatro meses.

“É lamentável e muito preocupante ver a situação em que se encontra a saúde do município. Os hospitais filantrópicos estão prestes a interromper os atendimentos, pois não há nenhum compromisso ou agendamento por parte da prefeitura de fazer o pagamento devido. Vão deixar as pessoas morrerem por negligência? Tenho certeza que o secretário estadual está sensibilizado e vai socorrer os hospitais que precisam dos recursos para compra medicamentos, insumos e para honrar os salários dos funcionários. Já que a prefeitura não cumpre sua obrigação, vamos buscar meios para ajudar e acalmar a população que aflita nesse final de ano”, disse o deputado.

O parlamentar informa que já relatou ao secretário, em outras ocasiões e através de ofícios, que a rede de saúde pública de Campos se encontra em estado de calamidade diante do grave comprometimento da prestação de serviços nas unidades de saúde e da má gestão do sistema da prefeitura.

Recentemente, por intermédio de Wladimir, cada hospital filantrópico recebeu R$ 500 mil do Ministério da Saúde, totalizando R$ 2 milhões. O recurso tirou as unidades hospitalares do sufoco, já que as mesmas já vinham passando por uma forte crise financeira.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90