29/10/2019 às 13h58min - Atualizada em 29/10/2019 às 13h58min

Criação de cooperativa para escoar produção agrícola é solicitada pela Câmara de SJB

Sete requerimentos e duas indicações foram aprovadas pelo plenário da Câmaram nesta terça (29)

Ascom
Divulgação
O plenário da Câmara de São João da Barra aprovou nesta terça (29), sete requerimentos e duas indicações. A vereadora Sônia Pereira (Soninha) requereu à Secretaria de Pesca, que providencie a retirada das embarcações danificadas e que estão dificultando o acesso aos barcos pelos pescadores do porto dos canoeiros no canal da Cehab (Atafona) e, à Secretaria de Agricultura, a criação de uma cooperativa para trabalhar o escoamento da produção agrícola do município.

Aluizio Siqueira requereu à Cedae, a revisão na rede de abastecimento de Cajueiro, realizando intervenções e manobras necessárias a fim de solucionar o problema da falta d'água. Já para a Secretaria de Meio Ambiente, sugeriu a colocação de placas de sinalização proibindo o trânsito na faixa de areia da Boca da Barra (Atafona) para a Ilha da Convivência, bem como guardas para coibir o trânsito de veículos no local. "Faço essa solicitação a pedido dos munícipes porque, devido à baixa do Rio Paraíba, a barra fechou e, neste fim de semana, houve uma grande movimentação de veículos naquela área que é de proteção ambiental", comentou.

O parlamentar Franquis Arêas solicitou à Secretaria de Saúde, a aquisição de ambulâncias para todos os postos de saúde do município, principalmente no 5º distrito. E também fez requerimento aos diretores de Telefonia da Tim Brasil para que viabilizem a instalação de torres de transmissão e recepção para atender os clientes desta e das demais operadoras de aparelhos celulares, com as devidas antenas. Franquis explicou que fez esse requerimento recentemente à operadora Vivo e que esta respondeu informando que a solicitação deveria ser feita aos diretores da Tim, para que em conjunto, possam tentar resolver a questão.   

À Secretaria de Obras, Ronaldo Gomes solicitou o patrolamento com colocação de matéria-prima em todas as ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Grussaí) e a construção de uma praça completa em Rua Nova. Por fim, Manoel Francisco Barreto (Chico da Quixaba) propôs uma ação conjunta entre as secretarias de Agricultura, Obras e Transporte para que tapem os buracos existentes na estrada de Bajuru e no asfalto de Cazumbá a São Bento e Cazumbá a Sabonete. "A partir do dia 20 de novembro começa a colheita de abacaxi no 5º distrito e, como o fluxo de caminhões aumenta muito, precisamos evitar acidentes", ponderou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp