02/04/2019 às 14h52min - Atualizada em 02/04/2019 às 14h52min

Audiência Pública vai discutir avanço do mar de Atafona, em São João da Barra

A reunião acontece na próxima quinta-feira (04) e contará com a presença de várias autoridades

Prefeitura de São João da Barra
Prefeitura de São João da Barra
Uma proposta economicamente viável e ambientalmente sustentável em relação à contenção do mar nas praias de Atafona e Açu será apresentada e debatida com a população de São João da Barra nesta quinta-feira (04), às 18h, no plenário da Câmara Municipal.
 
A audiência vai contar com a presença da prefeita Carla Machado, vereadores, instituições ambientais, sociedade civil organizada e diversas autoridades.
 
A iniciativa é desdobramento de uma reunião que aconteceu no último dia 28, no Ministério Público Federal, em Campos dos Goytacazes. O professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), PHD em Geologia Marinha e Impactos Ambientais em Zonas Costeiras, Eduardo Bulhões,  fará uma explanação acerca da erosão costeira, que além de um custo menor, trata baixo impacto ambiental a região.
 
- Existe por parte do governo municipal uma vontade imensa de resolver esta situação que assola nossa população desde a década de 50. Venho buscando a contribuição de políticos nas esferas estadual e federal, pois nosso município não tem como arcar com uma despesa tão alta como a apresentada primeiramente pelo INPH. Continuamos em busca de solução - disse a prefeita Carla Machado.
 
Para conduzir as discussões a respeito do fenômeno foi formalizado, durante o encontro no Ministério Público Federal, um grupo de trabalho interdisciplinar – composto pelo Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública do Estado; representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA); Ibama; Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil; Associação SOS Atafona; vereadores; representantes do governo municipal, da iniciativa privada e especialistas no assunto.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp