01/04/2019 às 13h49min - Atualizada em 01/04/2019 às 13h49min
Servidores Públicos se reúnem em assembleia para discutir reivindicações da categoria
Reajuste salarial e reativação do plano de saúde estão em pauta nas solicitações apresentadas a Prefeitura
Bianca Azevedo/Jornal Aurora
Siprosep Representantes do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), estiveram reunidos na última quinta-feira (28), em uma Assembleia para discutir a pauta de reinvindicações da categoria.
O encontro que durou mais de 2 horas, contou com a participação de aproximadamente 60 servidores públicos e teve como debate a necessidade do reajuste salarial como forma de valorização da categoria. Também foram discutidos a reativação do plano de saúde e o fim do teto limitador para concessão de auxílio alimentação e complementação previdenciária.
De acordo com o diretor adjunto do Siprosep, Bira Santiago, os servidores públicos estão há 2 anos sem receber reajuste salarial . E a justificativa do Prefeito Rafael Diniz seria a falta de verba para atender as solicitações do Sindicato.
Uma nova assembleia foi marcada para o dia 17 deste mês, na sede do sindicato, para apresentar as questões que estão sendo debatidas. Ainda de acordo com Bira Santiago, caso o Prefeito Rafael Diniz não aceite nenhuma das propostas apresentadas, os servidores irão suspender suas atividades.
O diretor adjunto do Siprosep, Bira Santiago e outros servidores públicos estarão presentes na Rádio Aurora, na quarta-feira (04), às 8h, para apresentar todas as reinvindicações que estão sendo solicitadas.