16/10/2019 às 14h47min - Atualizada em 17/10/2019 às 08h00min

Vereador de São João da Barra é preso pela prática de rachadinha

A prisão foi efetuada logo após o vereador ter recebido de um assessor R$ 3,5 mil

Redação
Reprodução
O vereador Gersinho Crispim (SD) foi preso em flagrante pela prática de rachadinha nesta quarta-feira (16), em frente à Câmara de Vereadores de São João da Barra. O político chegava para a sessão do Legislativo quando foi surpreendido por agentes do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ), do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

A prisão foi efetuada logo após o vereador ter recebido de um assessor R$ 3,5 mil, que seriam fruto da prática de rachadinha — o confisco de parte dos salários dos servidores — o que configura crime de peculato. Gerson Crispim já vinha sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por supostos repasses de valores mensais da remuneração de servidores nomeados por ele para trabalhar em seu gabinete, sendo a prisão decorrente de ação controlada judicialmente comunicada.

As investigações apontam para a existência de uma embrionária organização criminosa, hierarquicamente organizada e suficientemente sedimentada para a prática de reiterados crimes contra a administração municipal, causando prejuízos aos cofres públicos do Município de São João da Barra.

Em nota, a Câmara do município informou:

"A Câmara Municipal de São João da Barra vem esclarecer que nada tem a acrescentar ao que já foi divulgado pela imprensa acerca do ocorrido na manhã de hoje com um dos vereadores desta Casa de Leis. O Legislativo esclarece, ainda, que vai aguardar o desenrolar das investigações, que estão a cargo do Ministério Público."
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp