07/10/2019 às 11h11min - Atualizada em 08/10/2019 às 08h00min

Programa “A Voz De Campos” recebe mulheres que venceram câncer de mama

O programa foi ao ar na manhã desta segunda-feira (7), com o tema “Outubro Rosa, Mês De Prevenção Ao Câncer De Mama”

Redação
Rádio Aurora
Este mês é voltado para a prevenção do câncer de mama, e por isso o programa “A Voz de Campos” recebeu a coach de 'Vida para Mulheres', Lêda Mariana e a professora, Fabrícia Barreto, duas mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama para falar sobre o tema “Outubro Rosa, Mês De Prevenção Ao Câncer De Mama” na manhã desta segunda-feira (7).

O programa vem sendo especialmente apresentado por colaboradores da Rede Aurora de Comunicação devido ao afastamento de Germando Santos que se encontra em recuperação cirúrgica, tendo assim na bancada de hoje,
Walmir de Lima apresentando, e o médico Paulo Marcelo Ribeiro e Anderson Gomes participando nos  nos comentários.  

O médico Paulo Marcelo ressaltou que o período é marcado como estímulo para as mulheres fazerem exames. Porém, alerta que a saúde feminina deve ser prioridade durante o ano todo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a chance de cura ultrapassa 95% quando o diagnóstico é precoce. “Vale lembrar que o câncer de mama também pode ser diagnosticado em homens. É mais raro, mas acontece”, disse Paulo Marcelo.

“As mulheres precisam ter o hábito de se conhecer. Caso identifiquem algo diferente, devem procurar um médico imediatamente, seja um mastologista ou um ginecologista. Além disso, fazer os exames todo ano, e principalmente o auto exame todo mês. As pessoas pensam no câncer de mama como algo que leva à morte, porém não, ele tem cura”, ressaltou Lêda que foi diagnosticada em 2017 e atualmente vive com o controle da doença.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Suporte "coração" para mulheres mastectomizadas

A união 

No instituto Sawanna existem duas máquinas e precisa de costureira com disponibilidade para ensinar as alunas a aprender confeccionar sutiãs específicos para mulheres que não tem mama, com tamanhos diversos, além do suporte coração, que auxilia com o cinto de segurança. As voluntárias precisam saber trabalhar com o tecido Lycra, e o instituto fica localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 136, Centro de Campos dos Goytacazes.

Hábitos que ajudam a prevenir o câncer de mama
• Alimentar-se de forma saudável
• Amamentar
• Evitar bebidas alcoólicas
• Evitar uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de redução hormonal
• Manter o peso corporal adequado
• Praticar atividade física

Através de comentários na LIVE da página oficial da Rádio Aurora e pelo número (22) 3704-1313, ouvintes e interespectadores puderam interagir e discutir sobre o tema. 

O programa na íntegra pode ser assistido através do link: Clique Aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp