25/09/2019 às 14h45min - Atualizada em 26/09/2019 às 08h00min

Polícia flagra extração mineral em pedreira clandestina no Morro do Itaoca

Os agentes chegaram ao local após denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente

Ascom
Reprodução
Na terça-feira (24), Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano detiveram quatro pessoas e apreenderam 12 talhadeiras em uma pedreira clandestina localizada na Estrada do Morro da Itaoca, em Campos dos Goytacazes.

De acordo com os agentes da 3ª UPAm, uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, informava que no local havia uma pedreira em uma área degradada de 2 mil metros quadrados, onde diversos trabalhadores realizavam extração ilegal com certa frequência.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram quatro pessoas que estavam no local, fazendo a retirada e beneficiamento de pedras do tipo paralelepípedo. Questionados, os mesmos não apresentaram nenhuma licença ambiental pertinente para a atividade.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Campos, onde foram autuados por extração de recursos minerais sem autorização.


Vale reforçar que no Norte e Noroeste Fluminense a população pode continuar ajudando a combater crimes ambientais, denunciando de forma anônima ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp