19/09/2019 às 14h39min - Atualizada em 20/09/2019 às 08h00min

Deputado Wladimir em audiência com ministro do STF em defesa dos royalties

Caso a decisão seja pela redistribuição, o percentual dos royalties entre municípios e produtores despencaria de 26,5% para apenas 4%

Ascom
Ascom
Na próxima terça-feira (24), às 18h20, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Produtores de Petróleo, terá uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Na pauta o julgamento do processo que trata da partilha dos royalties. A decisão será avaliada pelo plenário do Supremo no dia 20 de novembro.

"Não podemos achar que o resultado positivo virá por gravidade. Temos que estar em mobilização permanente. Como presidente da frente estou agendando com todos os ministros para mostrar números e também argumentos jurídicos. Toda a bancada será convidada para todas as audiências. Podemos até perder, mas perderemos lutando até o último segundo", disse Wladimir.

O parlamentar solicitou a audiência junto ao deputado  Sargento Gurgel (PSL). Wladimir informou ainda que o vice-governador do Rio, Cláudio Castro (PSC) também confirmou presença. "É hora de união e mostrarmos para o Supremo que a chamada Lei dos Royalties é inconstitucional", afirmou Wladimir.

c e o de Participações Especiais (PEs), de 10% para 4%. Somente o orçamento do município de Campos despencará em mais de R$ 700 milhões a partir do próximo ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp