09/09/2019 às 15h37min - Atualizada em 10/09/2019 às 15h37min

Doenças ósseas e situação da saúde no município são temas no programa “A Voz de Campos”

Todas as segundas-feiras o quadro 'A hora da saúde', conta com a participação do especialista em geriatria, Paulo Marcelo, das 08 às 10h

Redação
Reprodução
Todas as segundas-feiras o programa A Voz de Campos trás para os interespectadores o quadro  ‘A hora da saúde’, das 08 às 10h. Abordando temas relacionados à saúde em Campos dos Goytacazes, o quadro é comandado por Germando Santos, com participação do Dr. Paulo Marcelo e com a presença do comentarista Wagner Azevedo. Nesta segunda-feira (09) foram apresentadas questões relacionadas a doenças ósseas e como está a saúde no município.

Durante a programação, o especialista em geriatria, Paulo Marcelo, explicou a diferença entre artrite, artrose e osteoporose, formas de identificação da doença, de prevenção, sintomas da chikungunya, e como o peso afeta na circulação do sangue no corpo. Também foi falado sobre o estado das ambulâncias da cidade.

Segundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), a osteoporose atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil. As mulheres são as que mais sofrem com este mal.

“São doenças muito comuns na população. Uma doença silenciosa que a gente precisa fazer preventivamente o diagnóstico.”, afirmou Dr. Paulo.

Os ouvintes puderam interagir através de comentários na Live da página oficial da Rádio Aurora e pelo número (22) 37041313, citando críticas e situações em que, não só a saúde, mas, diversas áreas de Campos se encontram.

O quadro ‘A hora da saúde’ da próxima segunda-feira (16), contará com a presença do advogado e ex-vereador de Campos, Vinícius Madureira, para esclarecer as dúvidas dos interespectadores.

O programa completo pode ser conferido através do link: Clique aqui

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp