Veador do Rio faz visita à Uenf para abrir diálogo sobre projetos da universidade

- Redação
03/02/2025 10h14 - Atualizado há 16 horas
Veador do Rio faz visita à Uenf para abrir diálogo sobre projetos da universidade
Divulgação

Um dos principais nomes do partido Novo no Estado do Rio atualmente e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara do Rio, o vereador Pedro Duarte terá uma série de agendas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) nesta segunda-feira (02/02). Um dos objetivos é estreitar contato com projetos desenvolvidos em Campos dos Goytacazes pela universidade e, se possível, levá-los para debate na capital, onde ele é parlamentar. 


Pedro Duarte, 33 anos, chegou a ser pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo partido Novo no ano passado. Mas ele retirou sua pré-candidatura, após o seu partido avaliar a importância de ele prosseguir com sua atuação parlamentar, que ficou conhecida pela imprensa e pela sociedade civil principalmente nas áreas de fiscalização do Poder Executivo e em questões urbanísticas, entre outros temas. 


A principal agenda está marcada para as 11h, na reitoria da Uenf, quando Pedro Duarte e outros integrantes do Novo encontrarão a reitora da universidade, Rosana Rodrigues. Em seguida, o grupo irá visitar o Núcleo de Pesquisas Econômicas do Rio de Janeiro (Nuperj), que fica no campus da universidade. Pedro será recebido pelo diretor do Nuperj, Alcimar Chagas. A ideia é conhecer as pesquisas feitas pelo núcleo que são referência na área econômica. A última agenda na Uenf será uma visita à tecCampos, incubadora de empresas que fica dentro da universidade. 

 

Pedro virá a Campos dos Goytacazes acompanhado do coordenador político estadual do Novo, Bruno Kazuhiro e do vice-presidente do Diretório estadual do Novo, Helio Secco. Em Campos o grupo se juntará ao ex-candidato a prefeito de Campos, Dr. Buchaul; a Adriano Parreira, presidente do Diretório Municipal do Novo em Campos; e a João Victor, candidato a vereador do Novo no ano passado. 


Além da vista a Campos, Pedro está escalado para replicar nos municípios do interior a expertise em fiscalização do Poder Executivo que seu gabinete acumula desde 2021, quando iniciou seu primeiro mandato na Câmara do Rio. Nesses últimos quatro anos, Pedro Duarte ficou conhecido por denunciar funcionários públicos fantasmas, contratos da Prefeitura do Rio irregulares; combateu a máfia dos reboques e gastos desnecessários do Poder Público. Recentemente, ele denunciou no RJTV (programa da Rede Globo de TV) falhas na implementação sistema de bilhetagem dos ônibus, conhecido como Jaé.


“É importante abrir um diálogo permanente entre a capital do estado e o interior. Nesse sentido, Campos e a Uenf, que é um orgulho dos campistas, podem nos proporcionar boas ideias e projetos", diz Pedro Duarte


Notícias Relacionadas »
Jornal Aurora Publicidade 1200x90