29/11/2024 às 11h25min - Atualizada em 29/11/2024 às 11h25min
Invasões e furtos assustam moradores em São João da Barra
- Redação
Em menos de uma semana, São João da Barra registra uma série de invasões: um terreiro de umbanda, dois comércios e duas residências foram alvos de criminosos. Dessa vez, uma casa localizada em Chapéu de Sol, foi invadida e teve diversos itens furtados.
O criminoso levou um rádio, um galão de água, um capacete e roupas. Além disso, um carro estacionado na varanda da residência foi vandalizado. Próximo ao veículo, o invasor deixou um bilhete, cujo conteúdo não foi divulgado.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, que segue investigando a série de crimes na cidade.
Intolerência Religiosa O terreiro de Candomblé e Umbanda 'Tenda Mata Verde João da Mata', em São João da Barra, foi invadido e vandalizado, na madrugada da última sexta-feira (22). Além da invasão, os criminosos destruíram símbolos e imagens religiosas e furtaram alguns objetos do local.
"Os responsáveis pelo ato tiveram, claramente, a intenção de provocar o sentimento de insegurança e desrespeito à nossa comunidade pela fé que professamos. No entanto, continuamos com a nossa missão de levar o culto a nossa ancestralidade acima de qualquer evento de intolerância e violência." - disse o responsável pelo local.
Para ele o ataque foi motivado por preconceito religioso.
- Temos uma relação pacífica com a comunidade do entorno. Nunca imaginamos sofrer essa agressão. Estamos colando os cacos do nosso coração - disse o sacerdote.
O caso foi denunciado à polícia, que abriu um inquérito para investigar a autoria dos crimes.
A intolerância religiosa é um crime tipificado pela Lei nº 7.716/1989, que prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião