30/10/2024 às 10h07min - Atualizada em 30/10/2024 às 10h07min
Estudante de medicina que matou a mãe é autuado por feminicídio; ele estava sob efeito de álcool e drogas, afirma polícia
- Redação
O estudante de medicina Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, que atropelou e matou a própria mãe, foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. A informação foi confirmada pelo delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, Carlos Augusto Guimarães. O estudante ainda vai responder por lesões corporais culposas contra os passageiros do outro veículo envolvido. Um exame toxicológico realizado, confirmou que ele estava sob efeito de álcool e drogas no momento do acidente.
De acordo com delegado, os familiares da vítima e do estudante ainda serão ouvidos pela Polícia Civil, especialmente o pai e a irmã. Em depoimento, Carlos Eduardo negou saber que a vítima fatal do atropelamento seria a sua mãe Eliana Lima Tavares.
Ainda de acordo com delegado, o estudante de medicina é usuário de drogas, já praticou exercício ilegal da medicina, entre outros delitos.
A Faculdade de Medicina de Campos emitiu uma nota sobre a tragédia. A instituição informou que "providências serão tomadas" e que ações disciplinares estão sendo avaliadas, conforme o Art. 129, VI do Regimento Geral da instituição. A nota ainda expressa solidariedade à família da vítima, desejando que encontrem forças para enfrentar a adversidade.