24/09/2024 às 23h04min - Atualizada em 24/09/2024 às 23h04min
Família de jovem baleado durante assalto faz campanha para custear tratamento
- Redação
A família de Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, jovem de apenas 18 anos baleado em uma tentativa de assalto, em Campos, começou uma campanha para custear o processo de reabilitação, após avaliação de um especialista, que confirmou a paraplegia dos membros inferiores. Uma bala alojada na coluna fez com o jovem perdesse o movimento das pernas.
No último dia 14, familiares e amigos deram início a uma “vakinha virtual'' para custear a reabilitação do jovem com fisioterapias, medicações, cadeira de rodas e a construção de um espaço de moradia com adaptação.
Para ajudar acesse o link da “vakinha” aqui:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reabilitacao-de-rafael-rafael-vasconcelos. Além da vakinha online, contribuições também podem ser feitas através da chave Pix
[email protected].
O jovem Rafael segue internado em um hospital particular da cidade.
Entenda o caso O jovem havia acabado de sair da academia quando o crime aconteceu, próximo à pracinha Santo Amaro, no Parque Santo Amaro, na sexta-feira (6). Rafael estava de bicicleta a caminho de casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto preta, que anunciaram o assalto.
Rafael teria tentado fugir dos assaltantes e acabou sendo baleado no peito e na coluna. Logo após ser atingido, ele colidiu com um carro estacionado e caiu.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Ferreira Machado, sendo, posteriormente, transferido para um hospital particular.
A unidade de saúde particular informou que, por enquanto, a pedido da família, não vai passar divulgar informações.
No sábado (7), quando o paciente ainda se encontrava no Hospital Ferreira Machado, a Secretaria de Saúde de Campos informou que o paciente estava estável e recebendo todos os cuidados necessários.
Na ocasião do crime, a Polícia Civil disse que imagens de câmeras de segurança do local seriam recolhidas e analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado na delegacia do Centro de Campos e segue sendo investigado.