17/09/2024 às 16h12min - Atualizada em 17/09/2024 às 16h12min
Acusado de abusar sexualmente de criança é encontrado morto em presídio de Campos
- Redação
Um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 3 anos, em São Fidélis, morreu na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o detento deu entrada na unidade prisional apresentando diversos hematomas e traumas, que teriam sido causados por um linchamento promovido por populares, motivado pelo crime de estupro de incapaz atribuído a ele.
Ainda segundo a SEAP, ao dar entrada na unidade prisional, o custodiado recebeu atendimento da equipe, mas apresentou piora no estado de saúde, levando a direção da unidade solicitar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem não resistiu e acabou morrendo na unidade prisional antes que pudesse ser transferido ou passasse por audiência de custódia.
O crime
Um homem identificado como Antônio Carlos de Freitas, foi preso após ter abusado de um menino, de 3 anos, em São Fidélis. O crime aconteceu na rua Cicínio Faria, no bairro São Vicente.
Segundo informações da Polícia, o crime foi registrado por uma câmera, onde mostra o homem sentando em frente a um imóvel com a criança no colo, colocando a mão por dentro da roupa da vítima e acariciando as partes íntimas do menino.
Um segundo vídeo compartilhado em grupos de whatasapp mostra o acusado sendo agredido por homens não identificados. As imagens chegaram até a polícia, que imediatamente iniciou as diligências para identificar o acusado e a vítima.
O acusado foi localizado e recebeu voz de prisão por crime de estupro de vulnerável, sendo transferido para casa de custódia.