26/08/2024 às 22h15min - Atualizada em 26/08/2024 às 22h15min
Prefeitura proíbe trânsito de caminhões pesados na área urbana de Campos
- Redação
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes vai impedir o trânsito de caminhões pesados dentro do município, a partir do dia primeiro de setembro de 2024. A medida foi tomada devido ao alto índice de acidentes e pela falta de resposta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) com relação à Estrada dos Ceramistas. No fim de semana, uma ciclista de 43 anos foi atropelada e morta por um caminhão na Avenida Arthur Bernardes.
Segundo o prefeito Wladimir Garotinho, barreiras de contenção serão construídas em pontos específicos da cidade para proibir o trânsito dos caminhões na Avenida Arthur Bernardes, na Avenida 28 de Março e na área central da cidade. Um ofício será enviado ao Ministério Público, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), e ao Porto do Açu, informando a proibição.
Ainda de acordo com o prefeito, a Estrada dos Ceramistas, na RJ-238, que deveria absorver o trânsito pesado, não tem prazo para ser reaberta pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). A obra estimada em R$ 55 milhões tinha previsão de ser concluída em março desse ano, e atenderia as demandas do Porto do Açu.
“Não temos resposta do Governo do Estado sobre a conclusão da obra que já dura oito meses e, nem ao menos, um medida paliativa eles tomam. Não temos perspectiva e seguimos sem repostas. Até aqui fomos pacientes. Mas agora estamos dando um prazo de mais uma semana para uma reposta”, disse o prefeito em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Nós não queremos atrapalhar o desenvolvimento da região, não queremos atrapalhar as carretas que tem que ir para o Porto do Açu. Estamos sendo até aqui pacientes, mas estamos sem resposta.”, declarou.